Faltam para o nosso Big Day...

Daisypath Wedding tickers

sábado, 27 de agosto de 2011

Contagem Regressiva - 70 dias.

Oie amadas.
Olha eu aquiiii! Estava com saudadess.
Entãom chegamos nos últimos 70 dias. Estamos ansiosos a cada dia e a cada dia resolvendo uma coisa. A correria não para, nosso Deus!
Ontem ganhamos um Grarda-roupa de madeira, igual eu queria de um marceneiro. Lindooo e enorme =D..rs. E a cama tbem. Lindona.
Felicidade demais não é?! Tudo é Deus nas nossas vidas. Amém!
Fiz uns pedidos de umas tulipas de tecido pro chá de cozinha e vou da-lhas em vez dos bem-casados. 
Pro chá de Ferramentas do Fe viu pedir uns chaveiros do mesmo moço que fez os chaveiros de sapatinhos, só que os dele é em formato de ferramenta mesmo.
Pedimos as pulseiras pro casamento e as pastilhas personalizadas.
Terminamos de pagar o Buffet. Nossa que peso terminar de pagar. Graças a Deus!
Agora falta terminar a Decoradora. 
As caixinhas das madrinhas estão quase chegando.
Fechei um DJ pra igreja e pra recepção.... 
Enfim tudo se encaminhando.
Pra não ficar sem foto, vou postar uma foto que minha prima tirou no casamento de outra prima nossa que casou sábado dia 20.
Fonte: Arquivo pessoal.
Beijosss e bom final de semanaaa

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Contagem Regressiva - 80 dias

Oie amadas, tudo bem?
Pois bem, entro nos meus 80 dias... Emoçãooo!
Estou correndo tanto, nosso Deus! Achei que quando estivesse chegando mais perto eu iria estar mais calma por já estar organizando o casamento ha um ano antes, mais não! Tem coisas que só podemos resolver no final mesmo. Estou fazendo tudo sozinha. Tenho minha prima madrinha que está me acompanhando, me fazendo rir, colaborando e indo comigo aonde preciso, e isso não tem preço. Eu sou muito grata por tudo.
É quando precisamos que vemos quem realmente são os amigos. E eu estou vendo tudo com muita clareza. Ótimo isso!!

Sábado fomos na casa dos nossos Padrinhos Fabiana e Leonardo e jantamos com eles. O macarrão  Carbonara (é assim Fá? rs) estava DIVINO! E o mousse meu preferido, limão. Foi ótimo, conversamos muito, rimos mais ainda e o noivo e eu ganhamos nosso primeiro presente em mãos e que está aqui em casa. Um Purificador de água lindão. Amamosss!

Fonte: Arquivo pessoal
Ontem fui no centro da cidade buscar os meus chaveiros pra hora do sapatinho e amei o resultado. O moço é um fofo e atende você super bem. Depois vou fazer um post só pra isso e pra quem se interessar pelo trabalho dele.
Comprei também hoje um tapete lindinho pro corredor do Ap. Paguei R$ 9.90.. rs. Não é grosso, Ótimo e tal, mais é bonzinho viu.
Hoje também falei com o Dj que vou precisar pra me ajudar na igreja. Quero uma única pessoa responsável por isso pra não ter erro. Ele não cobrou caro graças a Deus. Só estou esperando a ligação dele pra confirmar a visita à igreja.
Semana passada fui na chácara com a Decoradora e tudo mudou ($$). Ela viu que era maior do que ela pensou e vai dar uma incrementada no lugar pra ver se fica mais bonitinho..rs.
Enfim.. só contas e mais contas. Mais muitas coisas se encaminhando.
O meu lindo amor só trabalha e por isso que eu que estou correndo com a maior parte. Mais tudo bem. Ele me ajuda também aos domingos pintando o ap e ajudando no que pode.
Noivo pintando nosso Apartamento.
Fonte: Arquivo pessoal

Pra quem chegou até o final, meu muito obrigada por ler..rs.

Beijoss e bom restinho de semana.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Contagem Regressiva - 90 dias

Amoress.. Já passou meia hora dos 90 dias..rs. Domigno foi corrido e não tive tempo de fazer o post. Mais este é pra celebrar os 90 dias.
Fonte: Google imagens


3 meses heim.. nosso Deus! Jajá chegaaaa..
Quando eu falo com alguém sobre quantos dias faltam, muitos me decepcionam. Falam assim.. Calma. Relaxa. Você está muito ansiosa. Haaaa gente, estou mesmo. E porque calma? Eu sempre sonhei com esse dia, desejei que eu tivesse esse dia, esperei por esse dia, então eu vou ficar ansiosa sim, sonhando sim, contando sim. É ou não é?!
Afinal casar ao meu ponto de vista é uma vez só, então eu só vou viver esse dia uma única vez. E como disse uma amiga minha que está na contagem dos seus 390.. poucos dias.. Vou viver cada dia sim, e curtir muito também! Ser noiva é uma vez só, e é um sentimento único.
Entendo que são fases. Primeiro noiva, depois casada, depois mamãe, depois avó e por aí vai. Então acho que quem desanima é porque não está vivendo a mesma fase que eu. Mais respeitar e entender, ajuda né! rs


Boa semana pra vocês amadas.
Beijos e prometo voltar ainda essa semana ta! rs

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Chá de Panela


Oie amadas tudo bem?

Ainda na minha contagem regressiva... 95 dias...rs.
Acabei de receber da minha prima/madrinha/amiga Nadja a dica que no site da Ana Maria Braga, estava essa dica de como organizar chá de panela, chá bar, chá de lingerie.. e várias outras dicas. Olhem que super legal. 
No meu caso vou fazer chá de panela e só com 20 dias antes do casamento. Acho que não é tão perto não né?! 
29-07-2011    

Chá de panela

Ou chá bar! Saiba tudo sobre esses eventos e como organizar!

Chá de cozinha, chá de panela, chá bar... Várias definições para um único objetivo: reunir os convidados do casamento para festejar, brincar e claro, ganhar presentes para a estreia da cozinha e lavanderia da casa. É um evento tradicional, mas quase sempre organizado para as noivas, ou às vezes também para os noivos. Mas você sabe como se organiza um?
Para começar, a noiva pode organizar sue próprio chá de panela - ou chá de cozinha, ambos os termos podem ser usados -, mas o evento é geralmente organizado pelas madrinhas, pela família, ou ainda por profissionais de organização de eventos.
A assessora de casamentos Roberta de Almeida Prado diz que a noiva já tem muito trabalho nessa época e precisa se poupar dessa tarefa. "É importante que algumas madrinhas ou amigas ofereçam o chá, elas podem pedir às convidadas para que cada uma leve algo de comida ou bebida, se não tiverem a possibilidade de fazer tudo sozinha, ou contratar quem faça", indica Roberta. Caso seja surpresa para a noiva, é importante que alguém muito próxima a ela organize para não haver constrangimentos.
Aliás, quando fazer o chá de cozinha? Roberta diz que depende da programação dos noivos, mas ela sugere que seja entre um mês e quinze dias antes do casamento.
Uma dica, que é tendência hoje em dia, é tornar o chá de cozinha um evento tão importante quanto o casamento quando se trata de decoração e identidade visual. "São desenvolvidas decorações específicas, dentro do contexto, e lembrancinhas e detalhes combinando. Acaba sendo um ‘aperitivo' da festa de casamento que está por vir, e os convidados se entusiasmam muito", diz Roberta.
Depois é decidir se terá ou não a participação dos homens. Se tiver, o chá de cozinha - termo quando só vão mulheres - passa a ser um "chá bar", onde o noivo convida seus amigos e familiares, assim como a noiva.
Segundo Cinthia Rosenberg, assessora de casamentos, a escolha do que fazer depende muito do que os noivos pretendem. "Muitas mulheres querem fazer algo só para amigas, com brincadeiras entre elas que não fariam na presença dos homens por vergonha. Já no chá bar é permitida a entrada tanto de mulheres como de homens e as brincadeiras são mais com o casal e os presentes", explica. No chá bar, além de utensílios para cozinha por parte das mulheres, os homens podem levar alguma bebida para o bar do casal.
Agora já pode ser feita a lista de convidados do chá de cozinha ou chá bar. O ideal é que sejam convidadas as pessoas mais próximas aos noivos.
Lista de presentes
A lista de presentes, a mais importante e fácil nesse processo, deve conter os itens básicos da cozinha como prioridade. "O mais comum hoje em dia é fazer uma lista em lojas especializadas, assim os presentes ficam mais padronizados e com o gosto da noiva", sugere Cinthia.
Roberta diz que hoje muitas lojas já têm listas prontas de chá de cozinha e chá bar, o que facilita muito tanto para quem está organizando, quanto para os convidados. Neste caso, no convite, a organizadora escreve a loja onde está a lista. Se a organizadora tiver tempo de escrever item por item em cada convite, há uma lista sugerida por Roberta.
Clique aqui e veja a lista completa! Você pode preencher o nome da pessoa que irá levar o presente e mandar imprimir clicando no link indicado na página.
Surpresas pra noiva
Fazer alguma surpresa para a noiva é importante, e para isso, Roberta dá exemplos: "Pode ser montado um livro de receitas, onde cada convidada leva sua receita favorita em um papel padrão. Outra é cortar vários corações de papel e cada convidada escreve algum recado para a noiva, e todos podem ser pendurados num varal, com pregadores bonitinhos".
Brincadeiras
Antes do dia do evento, a organizadora deve estabelecer quais serão as brincadeiras para entreter as convidadas e a noiva.
Veja as divertidas opções!
Bingo das bolsas:
"
Cada convidada fica com a sua bolsa e alguém pede um item, batom escova, espelho, entre outros. Quem tiver o item, ganha um ponto, quem não tiver pega uma prenda. No final, quem tiver mais pontos ganha um prêmio", ensina Roberta.
Eu nunca: Roberta diz que essa brincadeira pode ser feita com confeitos ou balinhas, ou até com algum tipo de bebida alcoólica. Se for feita com confeito, distribua entre as participantes uma quantidade igual de confeito e, se for feita com alguma bebida, distribua um copo da bebida para cada uma. "Começando pela noiva, ela diz uma situação ou alguma coisa que nunca fez, por exemplo, ‘eu nunca beijei um homem mais novo'. Quem já beijou um homem mais novo deve beber ou comer um confeito. Quem, no final da brincadeira, estiver com mais confeitos ou mais bebida no copo, ganha um presente", explica.
Você conhece suas amigas:
"Peça para que cada amiga da noiva leve um papel com alguma história ou algo que aconteceu entre ela e a noiva. Todas sentam em círculos e colocam os papéis num saco. Uma amiga por vez sorteia um papel e lê a história que está escrita. A noiva tem que acertar quem foi à autora. Se não acertar, paga castigo", conta.
Adivinhar o presente:
Esse é clássico... A noiva tem que adivinhar o que é o presente, por isso é interessante fazer um embrulho personalizado. "Cada presente que ela errar, paga um castigo", acrescenta.
Ache a aliança:Cinthia ensina a ter uma bacia com farinha e colocar a aliança lá dentro, sem a noiva ver. "Ela deve achar a aliança dentro da bacia e tirar com a boca", diz a assessora. Sujeira e risada garantida!
Entrevista com o noivo:As organizadoras fazem uma lista de perguntas para o noivo previamente, e grava com uma câmera para depois exibir o vídeo no evento, ou com um gravador de som para todas ouvirem. "No dia, a noiva deve acertar as respostas, senão paga castigo", ensina.
Quem é quem:"As convidadas deverão levar fotos de quando eram crianças e a noiva deve adivinhar quem é quem, senão também paga castigo", explica.
Noivo drag queen:Outra brincadeira que pode ser preparada para a noiva vem de uma experiência de Cinthia, que conta: "Só tinham as mulheres e no final veio um telegrama falado, algo muito engraçado. Era uma drag queen muito desengonçada. Depois se revelou e era o noivo fantasiado! Sendo que o noivo era super tímido e sério, então ela nunca iria imaginar que ele faria tal surpresa para animar a festa!".
Strippers
A noiva que deseja pagar strippers para deixar o evento mais "quente", deve se atentar a alguns detalhes antes de decidir se quer mesmo. Se não é a noiva quem irá chamar, deve perguntar a ela se ela deseja isso. "Só ela pode saber se esse tipo de surpresa não vai causar um desentendimento com o futuro marido e principalmente, com as pessoas que vão participar da brincadeira. Muitas vezes a mãe e a sogra participam do chá de cozinha, então vale a pena pensar bem se vale esse tipo de brincadeira", alerta Roberta.
Brincadeiras de chá bar
Quando há a participação de homens e do noivo, é preferível que as brincadeiras envolvam o casal, juntos. "Um jogo tradicional é ver quem se conhece mais. Algum convidado faz uma pergunta, por exemplo: Onde vocês deram o primeiro beijo? E cada um escreve a resposta em um papel e devem acertar a resposta do outro. Quem errar, paga um castigo", diz Roberta. Neste caso, um pode escolher o castigo do outro.
Outra brincadeira é a do noivo acertar quem é sua noiva. Cinthia ensina: "Os olhos do noivo devem ser vendados e ele tem que adivinhar, somente tocando as mãos, quem é a noiva. Se errar paga castigo".
Lembrancinhas
E depois de toda festa, as convidadas pode levar uma lembrancinha do divertido evento. "Pode ser algo para comer, como um brigadeiro de colher, pão de mel, cup cake, artesanato charmoso, um kit de perfuminhos, ímã de geladeira, vasinho de flor, velas, entre outras opções", diz Cinthia.
Chá de lingerie
Para quem quer ter mais um evento, ou trocar os itens de chá de panela por roupas íntimas, há a opção de chá de lingerie. "Muitos casais já moram juntos antes de casarem, então a noiva prefere fazer um chá de lingerie, onde cada amiga leva uma peça íntima ou um conjunto", afirma Roberta.

Com todas essas dicas e experiências, o chá de panela, ou chá bar, ou ainda chá de lingerie, já pode ser feito. A diversão e claro, a lembrança, estarão garantidas!
Agradecimento:
Cinthia Rosenberg
Assessora de Casamentos
www.cinthiarosenberg.com.br
Roberta de Almeida Prado
Assessora de Casamentos
roberta_ap@hotmail.com
Viviam Santos
Gostaram? Eu amei e já vou passar pra minha prima/madrinha Elaine que está organizando. 
Beijossss e boa semana.. 
Volto logo!